Banco de Alimentos

segunda-feira, junho 30, 2008

2 anos e 4 meses


Me considero uma pessoa apaixonada, muito apaixonada mesmo, é engraçado gostar de uma pessoa da forma com que gosto.
No último sábado, dia 28/06, eu e o Diego, completamos 2 anos e 4 meses juntos, foi tão bom, cantei uma música pra ele, aquela do Lulu Santos, mas claro, adaptada, o nome é Ela me faz tão bem. Eu cantei só o refrão "Ele me faz tão bem, ele me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ele", como sou emotiva, me abalei inicialmente, logo me veio a mente outra música, uma do Cogumelo de Plutão, a Esperando na Janela, claro, cantei só o refrão, "você é a escada da minha subida, você é o amor da minha vida é meu abrir de olhos no amanhecer, verdade que me leva a viver..." Me emocionei demais nessa parte, meu coração batia muito forte, ele sorria muito, ficou com o rosto e os olhos vermelhos. Logo íamos na pizzaria, aí fui contar para a mãe do Diego que eu tinha feito uma "serenata" para ele, ela abriu um sorriso estonteante, e me perguntou quais eram as músicas que eu tinha cantado, nisso vem o Diego se aproximando, só que a música não saia, comecei a pensar na música e comecei a chorar, não de tristeza, mas de amor, chorar de amor? Sim, de amor, eu senti uma coisa muito boa dentro de mim, foi maravilhoso, o Diego olhava pra mim sorrindo, a mãe dele também, o pai dele também e eu? Chorando. Pensei muito rápido, concluí o que eu já havia concluído a muito tempo, que sou completamente APAIXONADA pelo Diego, ele é sensacional, ele é meu namorado, eu o tenho sempre, tenho como um amigo, um amigo com quem eu posso contar todos os dias, para qualquer coisa, que me fará críticas construtivas e não vai se abalar se eu gritar de alegria, emoção, tristeza, sei lá. Amo muito ele, é um sentimento muito grande e ao mesmo tempo muito bom. Nos momentos que cantei a música comecei a regressar no tempo, tive o tal flash-back de quem tanto a professora fala na aula de literatura, me lembrei de quando "ficamos", quando conheci os pais, tudo tão lindo, momentos que nunca esquecerei, momento únicos, momentos que passei com o amor da minha vida, momento que passei com a pessoa que quero que envelheça ao meu lado, tomando um copinho de ceva.
Por isso concluo que amar é um ato inexplicável, muito inexplicável, mas que não é uma superstição, é simplesmente o AMOR.

sexta-feira, junho 27, 2008

Alfa III

Hoje pela manhã eu e minhas colegas (e amigas) Joseane, Bruna e Tamara, tínhamos o objetivo de ensinar os alunos do Alfa III (3ª série) as frutas em inglês. Pensamos muito rápido, pois precisávamos de uma metodologia que crianças gostassem, inventamos de fazer um jogo da memória, em uma carta tinha o desenho da fruta e seu nome em português e em seu par tinha apenas o nome da fruta em inglês. Entretanto, precisávamos de algo que os surpreendesse, que fosse diferente. Cortamos pedaços pequenos de frutas, como mamão, maçã, banana e laranja, aí com os olhos vendados eles deveriam sentir o gosto e falar o nome da fruta em INGLÊS, todos aprenderam, inclusive MAMÃO, que é PAPAYA, todos sabiam. Os participantes também receberam um prêmio, que no caso, era uma bala 7 belo sabor framboesa. Foi uma experiência muito boa, dialogamos com eles, aprendemos também, tivemos de ter paciência, mas tudo correu tranqüilamente, notamos que todas as crianças gostaram, queriam até repetir The Memory Game.
Bom, a princípio por hoje é só, talvez durante a noite eu poste mais alguma coisa...
Beijos


"O amor é a melhor herança, cuidem das crianças" (Slogan RBS)

...

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
Fernando Pessoa

Nossa, a palestra desta última terça-feira, dia 24/06, foi simplesmente ótima, o ator é fantástico, todos os poemas que ele declamava emocionavam.
Foi realmente muito bom, com certeza me arrependeria se não fosse.

Beijooos!


acesse! www.literaturacap.blogspot.com

quinta-feira, junho 26, 2008

O mundo não conspira contra as pessoas


Hoje eu estava observando um Blog de uma amiga; me chamou a atenção numa parte em que ela fala que as pessoas fazem de tudo para tentar derrota-lá. Algo assim, não me recordo plenamente. Pensei rapidamente; discordo completamente com o comentário dela, as coisas não são bem assim, o mundo não conspira contra as pessoas. Quando mais tu pensares em coisas ruins mais coisas ruins tu atrairá, independente do espaço ou tempo que tu viva. É impossível todas as pessoas te odiarem, todas as pessoas quererem o teu mau, cada um colhe o que planta e se a pessoa não está num mês, semana ou ano muito bom, alguma coisa ela fez para merecer isso, tudo tem um porém. Não adianta olhar só para seu umbigo e achar que todos dependem de ti e que tu é bom para todos. Parar de ser egocêntrica e prepotente as vezes é muito bom, as pessoas podem até te olhar com outro olhos. Não deves pisar nas pessoas, tu nunca sabe se algum dia precisará delas, se um dia aquele "fulaninho" será teu chefe. Respeitar a natureza e os animais não é tudo, deves primeiro respeitar as pessoas, inclusive nossos pais, que são a chave de nosso passado no futuro. Não adianta também tentar agradar todos em volta e não agradar tua família. Concluindo, não tenho nada contra a pessoa que fez o bendito comentário, mas as vezes temos que rever nossos conceitos e olhar ao nosso redor, observando se tudo está realmente como parece.

quarta-feira, junho 25, 2008

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

(FERNANDO PESSOA)

Gatos


São lindos demais. Hoje a tarde, eu estava com a minha tia no bairro Santa Isabel, em Viamão, ela é corretora de imóveis e eu a ajudo com com seu site, porque ela tem uma dificuldade em configurar seu site. Então, chegando lá, fotografei inúmeras vezes a casa, uma casa muito simples - humilde - de pouco valor, mas com pessoas boas lá dentro. Olho para um lado, para o outro e vejo um gato preto, olhos verdes, mas bem magro, que no caso não me espantei por sua magreza, pois lá é uma zona muito humilde e já estava no meu subconsciente que naquele lugar poderia haver animais magros. Pois bem, o chamei, psisisisisisi, ele veio, rapidamente, logo apareceu mais um gato cinza bem filhotinho, me apaixonei, mas continuei a chama-los, psisisisisisi, mais um gato, ao todo já eram três, psisisisisisi, mais, mais, mais, quando olhei ao meu redor, tinha aproximadamente 7 gatos, todos lindos, mas todos querendo carinho. Brigavam, brincavam, faziam de tudo para chamar a atenção, por fim, mandei-os embora, pois tinha de partir, abandonei-os, mas feliz, pois os deixei feliz também. Feliz um gato, gatos que são animais tão dóceis, queridos e com sentimentos, sei que são assim, tenho a minha gatinha aqui em casa, chama-se Lili Cristina Galvão da Silva, Cristina em homenagem a minha mãe, que chama-se Izabel Cristina, a Lili é maravilhosa, adora dormir embaixo dos edredons, quer sempre ficar no quentinho. Mas aquele gatinho cinza filhotinho, não saiu de minha cabeça, queria pode ficar com ele. Mas não podemos ter tudo na vida, então contentei-me em apenas acariciá-los.
Ps.: na imagem é o gatinho cinza.

domingo, junho 22, 2008

Recordar é viver!

Nesse sábado, dia 21/06, fui no Show da Xuxa, fui com minhas irmãs Bia e Michele, Duda a sobrinha, Ana Paula e Luiza (afilhada da Ana).
Não pensava que fosse ser tão bom, tão maravilhoso, maravilhoso sim, recordei-me de quando era pequena e ouvia Xuxa consecutivamente. Pensei também que sempre quando ouvia na TV as pessoas gritando "Xuxa eu te amo" era ensaiado, pois não é nada, era todo o Gigantinho gritando XUXA EU TE AMO, achei um exagero da parte das pessoas, eu não a amo, gosto muito das músicas dela, ouvi muito quando era pequena, agora não ouço mais, mas são lembranças que vem a tona, pessoas choravam demais, crianças gritando (inclusive minha irmã e minha sobrinha), era lindo demais de ser ver.
As meninas, em sua maioria, usava rosa e tinha em suas bochechas escrito o nome dela, a Rainha dos Baixinhos. Era na bochecha direita o XU e na esquerda o XA, tinha tiaras, fitas na testa, de tudo.
Logo, as 18h em ponto, aparece ela, linda, cantando a música que para mim é uma lenda, aquela Doce Mel, eu pensava que não fosse chorar, pensei até que seria bobagem, mas na hora não foi, meus olhos encheram de lágrimas, comecei a me lembrar, lembrar de minha infância, era tudo muito nítido, e todos lá cantando "Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel, escorre na boca feito doce, pedaço do céu", é inexplicável a sensação naquele momento, tentei disfarçar para ninguém ver, mas não consegui, os que estavam em minha volta viram.
Logo apareceu a tal da Sasha, oooohhhh guriazinha antipática, não fez questão de aparecer na frente do palco, vi só pelo telão.
Então, do nada, aparece no meio da multidão, um enorme dinossauro, verde, fazendo movimentos para frente e para trás, as criançada toda acreditando que aquilo era mesmo um dinossauro de verdade, foi fantástico. Me emocionei novamente, quando ela cantou Lua de Cristal, cantava muito alto, lembrei de minha avó, em partes que a Xuxa cantava que "tudo o que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar, me dar toda a coragem que puder, que não me falte forças pra lutar", lindo.
Comi algodão doce com minha irmã, cor de rosa é claro.
Logo fui embora, com uma tremenda dor de garganta, mas com a certeza de que tudo valeu a pena e que no próximo show eu vou, sem me preocupar com idade ou blá blá blás.

quarta-feira, junho 18, 2008

#)


Muitas coisas foram esclarecidas hoje, foi bom para mim e outras pessoas verem que as coisas SÃO o que parecem na maioria das vezes. E que as pessoas boas devem amar seus inimigos.


terça-feira, junho 17, 2008

Que dia!!


Hoje foi um dia diferente dos outros, não por ser aniversário de uma guria que gosto muito (Rebeca Linhares), mas por ser o dia que minha AVÓ morreu, sim, hoje fez um ano, um ano de muitas saudades.. Me veio a mente até aquela música, cujo autor não lembro o nome, nela há um pedaço bem assim: "Saudade, saudade, hoje eu posso dizer o que é dor de verdade". Realmente, quando perdemos alguém nos damos conta o quanto amamos aquela pessoa, o quanto ela foi e é especial em nossas vidas. É diferente visitar meu avô e não encontrá-la lá, falta algo, falta alguém que preciso cumprimentar. É diferente vê-lo mas não vê-la. Avós são pessoas especiais, quem existem com o propósito de fazer TUDO o que os pais não fazem, por esse e outros motivos os amamos tanto e nunca nos imaginamos sem eles, há quem os chame de "SEGUNDOS" pais, são mesmo, mas além de tudo são MARAVILHOSOS. Quando temos avós, notamos que eles tem idades avançadas, por isso devemos aproveitar o tempo que temos para ficar com eles, eles gostam dos netos. Sabe, sinto muita saudade dela, ela me faz uma falta imensa, entretanto, só de saber que ela não sofre mais dor me alivia, ela está agora num lugar maravilhoso, com uma "pessoa" mais maravilhosa ainda. Ela olha por mim hoje, segue meus caminhos, me ajuda em decisões, mas se eu tivesse ela carne aqui talvez fosse melhor, há quem chame isso de egoísmo, eu já chamo de SAUDADE... Saudades Vó... Te amo muito e eternamente...

Reação





Ontem a noite, eu estava desesperada, precisava postar urgentemente e o Blogger.com sempre dando "pau", não conseguia o fazer funcionar.
Sabe que realmente foi bom, pois o que eu escrevi não era legal, inclusive eu o 'excluí' do meu PC, fiquei num momento de inteira raiva, agora estou melhor, vi que não vale a pena se estressar com coisa fúteis, que não adicionarão nada na minha vida.

sábado, junho 14, 2008

Amigos



É ou não bom ter eles? Há pessoas que não tem amigos, oque as torna insuportaveis, vazias, sem muita perspectiva.
Amigos são aquelas pessoas que te ajudam, te aconselham, etc, fazem de tudo, mas tudo contigo. É bom ter um amigo, as meninas no caso, preferem ter amigas, mas isso não as impede de ter amigos também. É complicado escolher os amigos, pois não tem como olhar para a pessoa e pensar: Ah esse é minha amiga! É coisa de tempo, tempo que tu passa a conhecer a pessoa, saber das coisa que gosta ou não gosta, inclusive saber quem é o menino por quem ela se apaixonou.
Há situações que tu pensa que tem amigos, mas na verdade, não tem, eles chegam e lhe dão uma ''facada'' pelas costas, por um tempo a pessoa fica até magoada, mas depois recupera-se e consegue NOVOS amigos. O problema é quando um VERDADEIRO amigo está preocupado contigo, e tu, nem consegue entende-lô e pensa que ele está fazendo aquilo por mal, que é tudo intriga da ''oposição'' (hehehehehe...)
Temos mesmo que aprender a lidar com os amigos, afinal, eles muitas vezes são os únicos que te entendem.

sexta-feira, junho 13, 2008

Festa Junina injusta!!



Aqui são as "caipiras do CAp", lindas não?
Sinceramente, esse ano a Festa Junina foi linda, maravilhosa, deu tudo certo, a não ser o resultado de MELHOR BANCA.
O ganhador, foi a turma do Amora II, que tinha uma banca de PESCARIA. Injusto? Siiiim, totalmente injusto, a turma 113 ficou até as 16h em ponto na rua, pegando chuva, passando frio, tudo para que? Para uma turma de 6ª série ganhar o prêmio.
Tiveram alunos - inclusive eu - que não foram fazer o Simulão ZH, para ficar na banca, ajudar, todos nós do 3º ano queríamos ganhar, mas uma banca de PESCARIA ganhou, agora eu pergunto, o que eles vão fazer com R$ 200,00 reais?
Poxa vida pessoal, é sempre assim, nunca deixam um 3º ano ganhar a festa junina, nós merecíamos, lutamos demais para isso, pode ser exagero, mas lutamos mesmo, tomamos realmente um BANHO de chuva e isso simplesmente é descartado. É um absurdo, devemos reivindicar, ano passado a turma 101 tinha TUDO , absolutamente TUDO para ganhar e o que aconteceu? Novamente uma turma de Amora II ganhou, com mais uma banca RIDÍCULA.
Eles deixaram até classes na rua, sendo que estava bem claro que a turma que deixasse classes na rua iria perder pontos, aquele professor Ivan de Ed. Física é realmente muito injusto. No mínimo ele nunca foi aluno do Colégio de Aplicação, e não tem o mínimo de noção do que é R$200,00 para nós.

Manifestação


Pois é, hoje ocorreu no inicio da manhã, uma manifestação, contra "nossa" Excelentíssima Governadora, que no caso, sabia de todo o dinheiro desviado e que não era pouco, em torno de 44 MILHÕES de reais.
Foi legal, alunos juntos, brigando, manifestando-se mesmo, mas naquele momento tinha alguns ALUNOS que não estavam ali para a manifestação, para a passeata, estavam ali para "MATAR" aula, o que é uma pena, pois perdem toda a razão. Me indignei mesmo com essa foto (ao lado), onde nossa colega CARISELI, que aparece na foto dando risadas, peguei essa foto no site do CLICRBS e lá "metem o pau" nela, criticam totalmente e num ato onde o propósito era mostrar a indignação dos alunos, presenciamos isso. Não estou criticando a colega, mas se não fosse para levar a sério a situação que apenas não FOSSE. Pois que fica por ruim depois são os alunos.
Entretanto, espero que a manifestação sirva para alguma coisa, acho que o IMPEACHMENT é algo muito forssado, temos um VICE-GOVERNADOR que é pior do que ela. Afinal, para onde devemos correr? Acho que só na próxima eleição, onde -eu espero- que todos os gaúchos tenham consciência no seu voto.

quinta-feira, junho 12, 2008

Dia dos Namorados


Ai que lindo, mais um dia dos namorados e eu com meu amorzinho.

Muitos acham que o amor não existe, mas eu realmente acho que não é bem assim, ele existe sim.
Estou aqui né, é o terceiro dia dos namorados com o Diego. E olha, é muito bom.
É maravilhoso estar ao lado de quem se ama. TE AMO DIEGO

Preserve

Preserve esse sorriso, esse brilho, esse olhar
Preserve o que eu digo, pois não falo por falar
Preserve esse abraço, esse abraço carinhoso
Do jeito que eu acho, pode ser maravilhoso
Preserve tudo isso, tudo isso e mais um pouco
E também tudo aquilo, que matar esse sufoco
Preserve esse aperto de mão meu amigo meu irmão
E se um irmão por mim perguntar, diga que eu vou estar
REFRÃO:
PELO CÉU OU PELO MAR
VOU POR AÍ A PROCURAR
PELO CÉU OU PELO MAR
VOU POR AÍ A TE ENCONTRAR
Preserve os nossos rios, nosso verde nosso ar
E também tudo aquilo que tiver que preservar
Preserve o que é mato nesse mundo grandioso
Pois muito em breve eu acho, poderá ser valioso
Conserve tudo, bicho, todo reino animal
Só não conserve o lixo, pátria multinacional
Preserve esse aperto de mão meu amigo meu irmão
E se um irmão por mim perguntar, pode ser que eu possa estar

Essa música é realmente fantástica. Uma pena é que a banda acabou, mas é como dizem, "Foi bom enquanto durou"
O que temos de fazer agora, é colher seus frutos e aproveitar todas as letras de sua música que ficaram.


Beijo